O comércio eletrônico está crescendo cada vez mais e se tornando a principal forma de comprar de boa parte dos consumidores.

Foi lançado o relatório anual sobre o e-commerce no Brasil, uma parceria entre a E-commerce Foundation, PagBrasil, SAP, Mazars, Teleperformance e Safe.Shop. O relatório trouxe detalhes do mercado de e-commerce brasileiro B2C, tendências e comportamento do consumidor. Confira alguns destaques:

Em 2017, o volume de negócios de comércio eletrônico B2C subiu para pouco mais de US$ 18,9 bilhões. Espera-se que este crescimento aumente no próximo ano para uma previsão de US$ 21,3 bilhões, tendo o E-GDP a 1,14%. O uso da Internet está aumentando no Brasil, com 74% da população prevista usando a internet em 2018, mais do que os 68% em 2017. Embora isso possa parecer uma pequena porcentagem em comparação com outros países, na verdade se refere a um número expressivo uma vez que a população ultrapassa os 200 milhões de pessoas. Dos 68% da população online, estima-se que 29% comprem on-line em 2018.

O contra disso tudo é que o cliente não pode tocar no produto na hora da compra. Então para chamar a atenção do cliente e converter a visita ao sitem em uma compra, é preciso que o produto fique atraente na foto.

Então vamos te dar

6  Dicas para tirar uma boa foto do seu produto:

Quando for tirar uma foto, prefira sempre a luz natural. Além de economizar comprando equipamentos de iluminação e com a conta de energia da utilização desses equipamentos, a luz natural dá um brilho especial nas fotos.

A foto pode ser tirada pelo celular mesmo, mas evite usar o flash. Ele deixa uma sombra dura, e muitas vezes pode desfocar a imagem do produto.

Dê preferência para fundo neutro. Ele vai destacar o seu produto, e também vai combinar mais com as outras fotos que estarão em sua vitrine virtual, dando assim uma Identidade Visual nas fotos.

Você não precisa alugar um estúdio ou ter um lugar super estilizado para tirar suas fotos. Monte cenários com papelão, papel manteiga ou EVA pra fazer o fundo infinito.

fonte: https://www.almanaquesos.com/

 

Edite as imagens antes da publicação, sempre é possível melhorar, mas cuidado para não mexer demais para não ficar artificial.

Cada produto deve ter em média 5 fotos em um e-commerce ou sites de Marketing Place, a foto principal será sempre do produto inteiro, e as demais fotos serão as fotos detalhadas

Bônus:

Para ter sucesso nas vendas online, vão aí mais duas dicas:

1- muito no título do produto. É essencial ter uma boa descrição do produto no título. Você precisa pensar em como o cliente vai digitar no campo de busca quando estiver procurando pelo seu produto. Por exemplo se você vende sapatos femininos, colocar como título “Sapato Vermelho de Salto Alto” (descrevendo qual é o sapato) é muito melhor do que colocar “Sapato Feminino”.

2- Nunca deixe o cliente esperando. O cliente da internet está vendo o seu produto e vários outros ao mesmo tempo. A demora na resposta pode dar a venda de bandeja para o seu concorrente. Fique sempre atento aos contatos para responder o mais rápido possível.

 

Seguindo essas dicas, com certeza que suas vendas irão melhorar muito.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Escreva para nós, vamos fazer o possível para lhe ajudar!

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