A Reflete Comunica acaba de lançar seu novo site, e com isso gostaríamos de compartilhar com vocês a importância de se ter um site na internet.

É de conhecimento geral que a tecnologia avança a cada segundo e quem não acompanhar a passos largos, ficará para trás até mesmo em tarefas rotineiras do dia-a-dia. Quem dirá no mundo corporativo, não é mesmo?Então para quem ainda não tem um site, é melhor se apressar, já que o número de usuários conectados aumenta a cada ano.

Segundo pesquisa TIC Domicílios, 126,9 milhões de pessoas usaram a rede regularmente em 2018. Metade da população rural e das classes D e E agora têm acesso à internet. Nas regiões urbanas, a conexão é um pouco maior do que a média: 74% da população está ligada à internet

Para o caso de quem já tem um site, também é necessário acompanhar o avanço da tecnologia. Por exemplo, há cerca de 7 anos atrás era comum ver sites com animações feitas no software Flash, que hoje já não é bem visto pelos logaritmos dos navegadores. Isso pode dificultar o desempenho da velocidade de um site que ainda usa esse tipo de recurso, além de não receberem boas pontuações para o ranqueamento nos sites de buscas como o Google. E não é só de Flash que estamos falando, existem vários outros parâmetros de programação e design que prejudicam o seu site e o marketing da sua empresa dentro da internet. Se a empresa não atualiza o seu site, acaba perdendo espaço na internet para a concorrência “mais antenada”.

Agora que já falamos das DESVANTAGENS de uma empresa que não se preocupa em ter um site na internet, vamos citar 5 vantagens das empresas que marcam presença na internet:

 

 CONQUISTA DE NOVOS CONSUMIDORES
Por meio da página na web, é possível manter um contato com uma pessoa do mesmo bairro, mas também de outro lado do continente. Um site apresenta infinitas possibilidades de alcançar novos clientes para seu negócio, e para que isto ocorra, exiba para seu público-alvo o maior número de informações sobre o seu campo de atuação, que de fato sejam interessantes e despertem a leitura dos públicos.

 MAIOR EXPOSIÇÃO DA EMPRESA
O site funciona como uma espécie de vitrine  em qualquer lugar, sem precisar se limitar a aquele espaço físico, que permitirá o relacionamento com diversos púbicos, sem a necessidade de estarem presentes no local específico. Além disso, vale destacar que um site passa maior segurança ao cliente, que pode consultar as informações da organização quando necessitar de seus produtos ou serviços.

 CONFIANÇA NA EMPRESA
Assim como a segurança ao cliente citada no item anterior, criar um site possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo. Ao contar com um site, a empresa passa uma imagem profissional para os consumidores, uma vez que a página na web possui informações relevantes, e consequentemente, exalta a reputação positiva da empresa para seus compradores.

 RAPIDEZ DE INFORMAÇÃO
É muito mais ágil divulgar mudanças na empresa, lançamento de produtos e qualquer outra informação através da internet em comparação à divulgação “boca-a-boca”. Além disso, essas novas informações poderão conquistar um novo público que a empresa não conquistaria tão rapidamente se utilizar somente métodos mais antiquados para divulgar a nova informação.

 CRESCIMENTO NAS VENDAS
Provavelmente este seja o motivo mais importante de se ter um website, já que o que toda empresa almeja é crescer. Quando uma empresa decide investir em um site, e passa a se dedicar na divulgação de seus produtos e serviços, consegue alcançar clientes diferenciados, fazendo com que as vendas aumentem. Portanto, dê uma atenção maior as descrições dos seus serviços e produtos, e consequentemente, terá atenção dos clientes.

 

Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira acrescentar algo a este tópico, fique a vontade em nos escrever nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *