Se você é um empreendedor, e já pesquisou amneiras de ter um site na internet, com certeza já ouviu falar da ferramenta Wix.

A proposta da ferramenta é bem tentadora.

Quem não gostaria de economizar alguns reais colocando a mão na massa com uma ferramenta que promete facilidade e rapidez na costrução de um site, ao invés de contratar outra pessoa para fazer este serviço, não é mesmo?

Mas será que é uma boa idéia?

Depende! Depende muito, aliás…

Essa resposta está relacionada ao seu objetivo principal, vai depender do seu conhecimento em técnicas de design e principalmente do quanto você quer de retorno com um site da sua empresa no ar.

Vamos aos prós: A ferramenta é bem intuitiva, você arrasta e solta na tela os elementos e vai posicionando eles no local onde quer que apareçam na sua página. Parece bem fácil… e é! Em poucas horas você tem um site para chamar de seu.

Agora os contras: Primeiro eu te pergunto, você tem certeza que tem alguma noção de design? Porque se não tiver, o seu site não terá uma boa aparência, o que pode acabar sendo um tiro no pé, caso os seus clientes não sintam confiança na imagem que você está passando.

Outro problema é o sr. Google. Quem está ligado em Marketng Digital não terá uma boa experiência no crescimento orgânico, já que a plataforma apresenta algumas desvantagens de SEO como lentidão na abertura em dispositivos móveis. Existem outras características de SEO que o Wix peca, mas convenhamos que abrir lento em celular, que é o dispositivo mais usado atualmente, já deixa muito a desejar.

Mais um ponto contra, é que a plataforma não é totalmente gratuita, se você quiser um domínio profissional, terá que pagar, se não pagar, o endereço do seu site terá .wix no meio, o que também não dá muita credibilidade à uma empresa.

Além disso, quando você precisar transferir o seu domínio para uma hospedagem e decidir finalmente contratar um profissional para construir o seu site, o wix dá uma dificultada nesta migração de domínio para outra plataforma

Então se o seu objetivo é apenas ter um site, no estilo “fazer assim é melhor que nada”, eu supper indico o ferramenta. Realmente é melhor estar presente da forma que for, do que não estar.

Agora, se você tem como investir, a melhor escolha é contratar um profissional e iniciar com uma presença marcante na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *